quinta-feira, 14 de junho de 2018

Olá meus amores hoje vou começar uma nova série aqui no blog, uma série que já possuo no meu canal que é a série vida de maquiadora.
Hoje vou começar contando para vocês como descobri essa paixão que virou profissão.

  Em 2013/2014 eu comecei a assistir muitos vídeos no youtube relacionados a maquiagem, no começo era só por prazer e vontade de aprender a me auto maquiar, sei que muita gente começa assim também.
 Em 2014 eu comecei a fazer minha faculdade em administração, mas eu sempre falava que queria fazer o curso para aprender a administrar o meu próprio negocio e não porque queria ser uma administradora de alguma empresa, apesar de que a área é bem vasta. A paixão pela maquiagem foi só aumentando, eu comecei a comprar uns produtinhos 98% eram da marca avon e ia assistindo os vídeos e reproduzindo em mim.
 Até que em 2016 eu comecei a estagiar em uma industria e foi ai que percebi que não era o topo de profissão que eu queria exercer o resto da minha vida. Foi ai que comecei a vê que muita gente se sustentava com a maquiagem, e era algo que eu gostava, que tinha prazer em fazer e comecei a pesquisar cursos de maquiagem em minha cidade para poder fazer e vi muita gente falando no youtube que era melhor fazer o curso com maquiadores que já trabalhavam na área.
 Tive indicações de profissionais que trabalhavam na área e escolhi com quem ia fazer, foram 4 aulas onde aprendi algumas coisas e comecei a praticar na irmã, nas amigas em mim mesma quando não encontrava ninguém rs. E comecei a postar e informar que estava maquiando, a pouco tempo fiz parceria com um salão, os ganhos não são muito bons em salão porque você divide o lucro com o estabelecimento, mas as pessoas vão começando a conhecer mais o seu trabalho, você se divulga, até ter um nome consolidado.
 Não é fácil no começo, e ainda estou no comecinho rs, é difícil de conseguir clientes mas com tempo, esforço e determinação a gente chega lá. E depois de um tempo maquiando comecei a oferecer cursos de automaquiagem e agora comecei a oferecer curso profissional para as iniciantes.
 Estou só no começo mas sei onde quero chegar, e sonho em ter meu atelier e poder viver 100% da maquiagem.
 Vou trazer muitas dicas de produtos, maquiagens, cursos e já aproveitem e deixem as dúvidas de vocês ou dicas do que querem que eu fale nessa série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário