terça-feira, 8 de maio de 2018

Como fazer o esmalte durar?

Olá meus amores, muito bom dia e uma semana maravilhosa para todos que acompanham aqui o GlamurosasMakeup.

  Hoje vamos falar de algo que muitas mulheres tem dificuldade assim como eu, que é de fazer o esmalte durar nas unhas. Quando não fazemos nada e temos vida de rainhas nem precisa de muitos esforços para o esmalte durar nas unhas, mas as donas de casa assim como eu que lavam prato todos os dias, lavam roupa ou que passa um tempo considerável com as mãos na água tem essa dificuldade do esmalte permanecer intacto nas unhas.



  Se pesquisarmos no google vamos achar várias formas de ajudar o esmalte durar mais tempo como:


  • Polir as unhas para ficar uma superfície lisinha para receber o esmalte, eu uso a lixa
  • Usar uma base depois das unhas polidas para ajudar o esmalte a fixar melhor, a base funciona tipo um primer nas unhas 
  • O outro ponto importante é passar camadas finas de esmalte, pois quanto mais grossa as camadas com mais facilidade ela tem de descascar
  • Usar aqueles spray secantes de esmalte ajuda o esmalte a secar mais rápido diminui o risco da gente borrar as unhas e ter que ficar retocando e também ajuda a fixar mais o esmalte nas unhas
  • E depois de tudo isso é muito bom também aplicar o extra brilho que também vai ajudar a fixar mais o esmalte depois das unhas já prontas
  Mas o que funciona muito bem comigo é usar um esmalte de brilho em cima das unhas já prontas para finalizar ao invés do extra brilho. Claro que nem sempre queremos usar todas as unhas com brilho sempre, as vezes só queremos um detalhe mais vai ai a minha dica que uso e super aprovo, para aquela semana que você precisa que o esmalte dure mais tempo.

E essas são minhas unhas que pintei no sábado e até hoje estão intactas não lavei roupa ainda mas lavei prato todos os dias, mais de uma vez no dia e se elas estivessem sem o brilho já estariam todas descascando.



  E é isso meus amores, essas foram minhas dicas de hoje espero que tenham gostado e que ajude muito a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário